Skip to main content

Impacto das mudanças sócio demográficas e macroeconômicas nos mercados de crédito ao consumo de financiamento imobiliário

Vivemos em um período de mudanças contínuas, onde o termo estabilidade se interpreta em sentido econômico com um crescimento maior que o do período precedente.

As mudanças se manifestam tanto no panorama econômico como no sócio demográfico. Os repetidos aumentos nas taxas de juros, o crescimento sustentado da economia europeia, a imigração massiva, aumento da esperança de vida ou a mudança na estrutura familiar são alguns dos fatores característicos do ambiente atual.

As instituições de crédito, longe de serem alheias a essas mudanças, estão se adaptando com diferentes velocidades à nova situação, criando novos produtos e serviços, incluindo a modificação de seus processos de negócio e riscos.

Este documento, publicado em 2007, descreve as mudanças sócio demográficas e macroeconômicas e descreve seu impacto nos mercados de crédito imobiliário e ao consumo nas instituições de crédito espanholas.
 

Para mais informações, acesse o documento completo em PDF clicando aqui (somente em Espanhol).


White papers recentes

© GMS Management Solutions, S.L., 2019. Todos os direitos reservados. A informação contida nesta publicação tem caráter geral e não constitui opinião profissional e nem serviço de assessoramento de nenhuma espécie. Os dados utilizados nesta publicação proveem de fontes de informação públicas. A GMS Management Solutions, S.L. não assume responsabilidade alguma sobre a veracidade ou correção de tais dados.